05 set 2017

Comprar pneus: 3 dicas certeiras para você fazer a melhor compra para o seu carro

comprar pneus

Comprar pneus novos para o seu carro é uma necessidade que cedo ou tarde vai acontecer, afinal, pneus têm prazo de validade.

Neste artigo você verá como comprar pneus de forma simples e certeira.

1 – Saiba as medidas exatas antes de comprar pneus para o seu carro

Se você é o primeiro dono do seu carro ou recebeu o manual do proprietário quando comprou um usado, é lá que você vai encontrar as informações sobre qual é o tipo de pneu ideal para o seu veículo. Caso não tenha o manual, procure uma loja especializada ou o seu mecânico de confiança para lhe ajudar.

Não significa que você precise usar o modelo de pneu indicado pela fábrica, este é apenas o mais recomendado para a melhor performance do seu veículo. Você pode adaptar a escolha de acordo com o seu gosto e a forma que você utiliza o carro: o tipo de estrada que costuma pegar, se viaja muito a longas distâncias, tudo isso influencia.

Mas é muito importante respeitar as medidas dos pneus para que se ajustem perfeitamente nas rodas. Essas medidas são a largura, a altura e o aro. E elas estão gravadas na lateral de cada pneu.

2 – Tenha atenção aos índices de carga e velocidade quando for comprar pneus

Outro ponto que influencia na hora de comprar pneus para o seu carro é o índice de carga (peso) e a velocidade máxima que cada pneu pode suportar sem prejudicar a eficiência e a performance do seu carro.

Por isso a escolha deve ser feita respeitando a média máxima de cargas (peso) e de velocidade determinada pela montadora para o modelo do seu carro. Essas informações também vêm gravadas nos pneus.

Além das medidas, da carga e da velocidade ideais, você também pode observar se o pneu é adequado para estradas molhadas, para todas as estações do ano, qual a velocidade em que ele se desgasta e por aí vai.

Todas estas informações e outras relacionadas aos selos de segurança vão estar expostas de forma clara e confiável se você sempre optar por distribuidores de credibilidade.

3 – A marca mais famosa não garante a melhor qualidade 

Nem sempre as marcas mais famosas, de qualquer produto que seja, são as que oferecem maior qualidade. O que acontece é que elas fazem uma divulgação maior do produto e você acaba confiando de tanto ouvir falar. Muitas vezes, você até acredita que se é mais caro é melhor.

Mas no caso dos pneus, você pode aproveitar um custo-benefício muito maior conhecendo marcas menos populares e famosas, porém, com toda a qualidade que você deseja.

Veja algumas marcas que podem não ser tão conhecidas nacionalmente, mas apresentam um excelente custo-benefício:

GT Radial 

A GT Radial tem uma preocupação especial com a excelência dos pneus que produz. Esse compromisso com a qualidade fez a marca receber diversos prêmios internacionais e é uma grande razão por ter milhões de clientes satisfeitos. Veja este vídeo da GT Radial e entenda e saiba porque esse pneu é o mais resistente!

Roadstone

Presente em mais de 130 países, os pneus Roadstone são projetados por uma equipe de engenheiros altamente qualificada para atender os mais exigentes padrões de qualidade internacionais.

Tornel

A Tornel é uma marca de pneus que existe desde 1933. Mas foi em 2006 que se consolidou no mundo todo, tornando-se o maior produtor de pneus da América Latina e um dos maiores do mundo.

Apollo Mastersteel

A Apollo é hoje o 7º maior fabricante de pneus do mundo. É fornecedora de várias montadoras como: Audi, Fiat, Mercedes Benz, Volkswagen, Hyundai, Mitsubishi, Maruti/Suzuki, Mahindra e Tata Motors, dona da Land Rover.

Golden Pegasus

Com excelentes produtos, a Golden Pegasus possui boa reputação em todos os locais onde chegou. Preza pelo uso de tecnologias avançadas que satisfazem os mais exigentes clientes.

Petlas

Inicialmente produzindo pneus para aviões, no decorrer de 41 anos a Petlas já produz uma linha completa de pneus e está presente em 98 países.

Agora que a sua lista de marcas de pneus de qualidade está mais completa, aproveite a oportunidade e veja como é fácil adquirir pneus de uma destas marcas através da compra online. Neste artigo aqui explicamos o passo a passo.

Escolher pneus de alta qualidade que ofereçam bom custo-benefício é trazer vantagens para o bolso em termos de economia, de combustível e de durabilidade. Além disso, sua segurança, dos passageiros e da sua família na estrada é o bem mais valioso de todos.

Agora ficou muito fácil e prático. Com todas as dicas em mente, é só você escolher a marca da sua preferência.

 

0 Comentário

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.