24 out 2017

14 opções de GPS para celular que vão te ajudar na estrada

gps para celular

Na mesma velocidade em que os celulares foram ocupando a vida das pessoas, os GPS foram se tornando uma ferramenta sinônimo de praticidade e agilidade no trânsito. Atualmente, há diversas versões que saíram do tradicional aparelho conectado ao veículo. São os GPS para celular.

Entre todas as 14 opções que você verá neste artigo, as funções são muito variáveis. Não apenas guiam o motorista pela rota desejada, mas também informam sobre o trânsito em tempo real e oferecem chat com outros usuários. Permitem uso online e off-line, compartilhamento de rotas e fornecem caminhos para automóveis, bicicletas e pedestres.

Mas nem todas essas opções são gratuitas. Entretanto, as pagas oferecem alta qualidade e muitos opcionais. Ficou curioso para saber quais são esses aplicativos de GPS para celular? Vamos à lista!

14 opções de GPS para celular

1. Google Maps

Mesmo com tantas opções de GPS para celular, os mapas do Google continuam entre os mais confiáveis. O aplicativo traz mapas, rotas e distância. Também facilita a vida do motorista com avisos sonoros. Outra função interessante é o Street Maps, que permite identificar com maior precisão as ruas que precisa passar. É disponível para Android e iPhone.

2. Waze

O Waze é um dos GPS para celular mais requisitados para mapeamento e navegação. Suas funcionalidades são parecidas com as do Google Maps, mas tem mais vantagens. Permite demonstrar e selecionar suas rotas por meio de informações dadas pelos próprios motoristas ao invés do satélite. Outra funcionalidade legal é poder registrar amigos e acompanhar sua posição para se encontrarem em algum lugar. É disponível para iPhone, iPad e Android.

3. Magic Earth Navigation Pro

O Magic Earth Navigation é gratuito para iPhone, com um novo sistema de assistência ao motorista, informando sobre colisões com outros carros ou pedestres e notificações no Apple Watch. Além do diferencial, possui mapas, rotas alternativas e atualização do tráfego. Também é disponível para Android.

4. Scout

O Scout é um GPS para celular com foco mais social, para organizar eventos e encontrar seus amigos. Para isso, possui um chat embutido com compartilhamento do tempo estimado de chegada. Também oferece acompanhamento de tráfego em tempo real e direção guiada por voz. Disponível só para iPhone.

5. TomTom GO Mobile

O TomTom é um dos melhores GPS para celular do mercado, com um extenso número de mapas que podem ser baixados para uso off-line. Oferece orientação de pista e você pode selecionar um contato do celular para criar uma rota até sua localização. É pago, mas permite dirigir por 75km gratuitamente. É disponível para Android ou iPhone.

6. Geo Tracker

Para quem faz viagens de aventura, o Geo Tracker é o GPS para celular ideal. Entre outras funções, permite salvar e compartilhar rotas já usadas. Também é possível fazer uma rota reversa para voltar a um ponto anterior. Versão atualizada para Android.

7. GPS Brasil

Essa opção de GPS para celular traz o mapa do Brasil completo e de diversas capitais. Oferece referências locais, como pontos turísticos ou restaurantes, e poder ser usado para navegação. Também tem opcionais off-line. Disponível para iPhone e Android.

8. Here WeGo

Este é um dos principais concorrentes do Google Maps. Possui mais de 100 mapas que podem ser baixados para usar off-line. Tem também orientação por voz, além da flexibilidade em estabelecer rotas para pedestres, ciclistas, táxi e compartilhamento de caronas. Disponível para Android e iPhone.

9. MotionX

O MotionX é uma versão paga para iPhone e iPad. É indicado principalmente para navegação esportiva, com mapas de diversos lugares do mundo. Pode ser utilizado no Apple Watch e é possível baixar mapas para uso off-line.

10. Maps.me

O Maps.me é a opção que mais possui funcionalidades off-line. Gratuito, permite baixar qualquer um de seus mapas e rotas. O guia por voz também funciona off-line. Disponível para Android e iPhone.

11. City Maps 2Go

O City Maps 2GO é indicado para viagens internacionais. Permite acesso aos mapas off-line, além de contar com indicações de locais específicos e recomendações de outros usuários. Disponível para Android e iPhone.

12. CoPilot GPS

O CoPilot é um GPS para celular que oferece tráfego em tempo real, além do uso de navegação off-line. Mais focado em guiar o motorista para uma direção preventiva, ele alerta para mudanças no limite de velocidade e faixas corretas com antecedência. Disponível para Android e iPhone.

13. MapQuest

O MapQuest oferece orientação por voz e geração de rotas, além de atualizar o tráfego constantemente. Um diferencial é a ferramenta que estimar o valor da corrida no Uber. Também oferece rotas alternativas e permite salvar locais favoritos como referência. Disponível para iPhone.

14. Carrorama

O Carrorama é um aplicativo um pouco diferente. Ele permite controlar gastos e a manutenção do seu veículo. Informa exatamente a quantidade de combustível gasto no último ano, assim como a próxima vez que precisará trocar o óleo. Essas e várias outras funções para ajudar você a cuidar bem do seu carro. Disponível para Android e iPhone.

Nos links de cada aplicativo de GPS para celular você pode conferir a lista completa de funcionalidades, além das avaliações dos usuários. Assim, pode fazer testes e decidir qual é a melhor opção para o seu gosto e suas necessidades no trânsito.

E se você é uma pessoa que, além de gostar de praticidade e tranquilidade ao dirigir, também é apaixonado pelo seu carro, aí vão nossas últimas dicas.

Lembre-se de escolher pneus de alta qualidade para garantir a performance do seu carro. E para manter seu veículo sempre no capricho, baixe agora o Guia do Carro bem Cuidado que elaboramos para você!

O Guia do Carro Bem Cuidado

0 Comentário

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.